quarta-feira, 27 de março de 2013

RESGATE DA CADELA NO VALE DA GUARDA

A Maria Rua teve que mudar de FAT (infelizmente a companheira de 4 patas que a acolheu não reagiu bem à invasão do seu espaço), por isso, está numa nova FAT ! 




Actualização: Mais um resgate bem sucedido. Encontra-se em segurança numa FAT (Ana Rita) a quem muito agradecemos!(22/3/2013)

Já nos enviou noticias da Maria Rua! "Ola a todos. A maria rua ja tomou um banho e foi escovada para perder a montanha de pelo morto. É meiguinha e muito quietinha: não sofre de ansiedade de separaçao e dormiu toda a noite sozinha, sem fazer barulho nenhum. Não está é a ser bem aceite pela nossa cadela que lhe mostra o dente sempre que nos aproximamos para dar uma festa! Bj "


23/3/2013

23/3/2013

Ainda na rua nesta foto!


Esta menina estava na rua, junto a uma estrada com bastante movimento. Estava em risco de ser atropelada. Uma senhora amiga dos animais, alimentou a menina e já a esterilizou, mas não tinha possibilidade de a recolher. Uma das vizinhas queria apanhar a cadelita para a manter presa com uma corrente minúscula. Era urgente salvar esta menina. A sua protectora ia-se ausentar nos próximos dias e a patuda ficava ainda mais vulnerável. Conseguimos encontrar uma fat a tempo! Obrigada! 

4 comentários:

  1. Minha querida patudinha, vou ter saudades tuas e das tuas brincadeiras, mas entende, é melhor para ti. Vamos arranjar-te um dono que te dê o espaço para brincar e correr e vais ser muito amada para sempre. Vai dando notícias querida. Bjinhos no teu coração.

    ResponderEliminar
  2. Cá vão noticias frescas! :-) Obrigada por ter-se preocupado com esta cadelinha e cuidado dela, sem si ela não estaria onde está!

    ResponderEliminar
  3. Não quero ensinar o padre nosso ao vigário, mas será que a cadela da casa está a ser a primeira em tudo? Dar festas primeiro, dar comida primeiro, ela era sozinha e precisa continuar a sentir que está em 1º lugar. Senão vai ter crises de ciumes. Desculpem estar a dizer isto, mas como lido com cães há muitos anos, e com raças potencialmente "perigosas", e sempre aceitaram novos companheiros ou visitantes porque a hierarquia era respeitada.

    ResponderEliminar
  4. Ana, a maria foi apresentada à minha cadela na rua. Ate se deram bem e na noite de sexta feira até brincaram. A questão é que a partir daí, e mesmo tendo o cuidado de mimar primeiro a bubas, esta tem se revelado pouco amistosa com a Maria. Como sabe, ela é extremamente tímida e submissa, o que a faz ter algum pavor de pessoas/sitios.

    ResponderEliminar