Voluntariado

"o voluntário é o jovem ou o adulto que, devido a seu interesse pessoal e ao seu espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de actividades, organizadas ou não, de bem estar social, ou outros campos..." (in definição das Nações Unidas).

A MafrAnimal é uma associação de protecção animal e tem por objectivo ajudar e proteger os animais do concelho de Mafra (apesar da nossa área de actuação ser na prática muito mais vasta). Pretendemos proteger os animais do abandono e dos maus tratos, providenciar ajuda e acompanhamento nas esterilizações, adopções, assim como na ajuda alimentar. Temos também responsabilidade ao nível da educação cívica  no que concerne ao respeito da causa animal, pelo que somos activistas neste campo, quer através de campanhas, quer em acções nas escolas e comunidade.
Mas como tudo na vida, para atingirmos os nossos objectivos necessitamos da ajuda de todos.... de todos os que também se preocupam e partilham esta paixão comum: ajudar e proteger os animais.

Precisamos de Voluntários(as) para:
  • Ajudar nas campanhas e eventos;
  • Resgatar e entregar animais;
  • Deslocações aos veterinários(as), ou a outros locais necessários;
  • Passear cães;
  • Precisamos de mãos e braços para ajudar a nossa FAT onde estão a maior parte dos animais, como  limpeza do espaço;
  • Divulgação, precisamos de pessoas com ideias para podermos fazer mais e melhor;
  • Precisamos de FAT (Família de Acolhimento Temporário). Terá certamente uma experiência fantástica e estará a dar uma oportunidade a quem nada tem. O nosso apoio e acompanhamento ás FAT’s será diário e não estarão sozinhos(as) nesta missão.
Se gosta de animais e quer juntar-se a um grupo pequeno mas com uma grande vontade de ajudar, solicite a nossa ficha de voluntário(a) para  mafranimal@gmail.com


Contribua para um mundo mais justo e solidário!