Apadrinhamento

Apadrinhar um animal  é contribuir directamente para a sua protecção e bem-estar, contribuindo com um valor que cobrirá uma parte da despesa que a associação tem com o animal em causa.

Apadrinhar um animal é uma maneira de ajudar.

Que animal apadrinhar?
Todos os animais protegidos pela Mafranimal estão disponíveis para apadrinhamento e a escolha do animal fica ao critério do padrinho/ madrinha. No entanto, estes são os animais que consideramos prioritários.

CLIQUE AQUI E VEJA QUAIS 

Animais seniores ou com alguma característica física particular têm menos hipóteses de ser adoptados, pelo que gostaríamos que fossem esses os primeiros a serem apadrinhados…

No Blog colocaremos periodicamente os Candidatos Prioritários, animais que necessitaram de intervenções médico-veterinárias e com os quais a associação teve despesas para além das de rotina (vacinação e desparasitação anual),  para que as pessoas percebam os custos que a associação tem com alguns dos animais a seu cargo e para que mais facilmente sejam cobertas.
 À medida que forem sendo adoptados serão retirados desta lista.

O nome do padrinho ou da madrinha será colocado nesta página, excepto se for expressa a vontade de anonimato.

Cada pessoa poderá apadrinhar mais do que um animal e o mesmo animal poderá ser apadrinhado por mais do que uma pessoa.

Assim que o animal apadrinhado for adoptado o(s) padrinho(s) / madrinha(s) serão informados e poderão, se assim o entenderem, escolher outro protegido.


Qual é o valor e periodicidade do apadrinhamento?
O valor do apadrinhamento e a periodicidade são livres: cada um dá o que pode, quando pode, as vezes que entender. Consideramos que nos dias que correm obrigar alguém a um contributo fixo mensal seria um entrave ao apadrinhamento, pelo que deixamos isso à consideração do padrinho/ madrinha.

No post de cada animal aparecerá o nome do padrinho ou madrinha, mas não o valor nem a periodicidade do mesmo. Padrinhos ou madrinhas que tenham blogues e/ou páginas na internet e queiram ver o nome associado deverão enviar o respectivo link.


Como apadrinhar?
Depois de escolher o seu protegido deverá enviar um mail para mafranimal@gmail.com, com nome, morada, NIF e comprovativo de transferência bancária, para que lhe seja passado o respectivo recibo de donativo. Esta operação deverá ser repetida sempre que fizer uma contribuição.


Quais os deveres do Padrinho / Madrinha?
Um dos objectivos do apadrinhamento é que os padrinhos/ madrinhas divulguem o seu protegido de modo a potenciar a adopção do mesmo.


Quais são os direitos do Padrinho / Madrinha?
O padrinho /madrinha receberá, periodicamente, notícias do seu afilhado! 

O padrinho ou madrinha de um animal tem o direito de saber o estado de saúde do animal caso este sofra alterações e/ou seja adoptado.

Sem comentários:

Enviar um comentário