Sobre nós

A MafrAnimal é uma associação de protecção animal que foi criada com o objectivo de ajudar e proteger os animais, na sua diversidade. A nosso campo de intervenção é predominantemente no Concelho de Mafra, mas almejamos ter um papel interventivo ao nível da sensibilização mais vasto. 

Pretendemos proteger os animais do abandono e dos maus tratos, e providenciar ajuda e acompanhamento nas esterilizações, adopções, assim como na ajuda alimentar.

Almejamos também ter um papel interventivo na comunidade, ao nível da formação cívica e sensibilização da causa animal. Os animais são seres vivos sencientes, isto é, tal como nós sentem dor, frio, fome, alegria, tristeza.....e merecem o nosso respeito. Por isso promovemos acções de sensibilização nas escolas (sobre todas as formas de sofrimento animal e o que podemos fazer para diminuir essa dor), facilitamos informação nas diversas campanhas por nós realizadas e estamos interventivos nas redes sociais! 

Somos um pequeno grupo mas com uma grande vontade de ajudar.

Mas como tudo na vida, para atingirmos os nossos objectivos necessitamos da ajuda de todos. Todos os que também se preocupam e partilham esta paixão comum: Ajudar e proteger os animais!

Para a MafrAnimal conseguir ajudar os muitos animais do nosso concelho e para torná-lo num exemplo a seguir por outros, precisamos que as pessoas se envolvam e acreditem que juntos fazemos a diferença, “É uma luta grande e sem fim à vista e certamente não conseguiremos mudar o mundo, mas se mudarmos a vida de alguns, já terá valido a pena”.

Contacto para: mafranimal@gmail.com



No dia 5 de Fevereiro de 2013 o  Grupo MafrAnimal passou a Associação. Foi a evolução lógica que resultou da vontade de um grupo de pessoas que acarinha e quer ajudar os animais, com a ajuda de todos os que, de uma maneira mais descomprometida mas não desinteressada, nos têm acompanhado no amor a esta causa.
Na mesma perspectiva de evolução e melhoramento alterámos o nosso novo logótipo que, julgamos, nos ajudará a passar esta mensagem de amor, liberdade e modernidade, na evolução das mentalidades para o modo como convivemos com os animais.


Atual logótipo 
primeiro logo do Grupo Mafranimal (2012)