segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Lucky - Retirada da rua por ameaça de denúncia ao canil

Lucky já a salvo
Ontem ao final da tarde demos por concluída com sucesso mais uma operação de resgate levada a cabo pelo nosso grupo.

A Lucky é uma cadelinha que vagueava junto à escola básica da Igreja Nova, sem rumo e sem sossego. Fomos alertados que havia uma ameaça de ser levada para o Canil Municipal por ser considerada um incómodo no local, onde desde há cerca de 3 semanas aparecia com frequência.
O Canil Municipal de Mafra é um canil de abate, à semelhança da esmagadora dos canis em Portugal, o que significa que passados 10 dias e se ninguém a reclamar como lhe pertencendo ou for adoptada, o seu destino mais certo (e legal) é a morte.

Durante a última semana a pessoa que acabou por nos enviar o pedido de ajuda deixava-lhe comida e conseguiu estabelecer laços mínimos de confiança com a patuda. Foi graças ao afecto e por recusar-se a ser indiferente que a "madrinha" Cristina nunca desistiu de encontrar uma solução e conseguiu que Lucky visse o seu destino alterado. Sem dúvida Lucky (sortuda).

Esperamos encontrar muitas mais madrinhas e padrinhos, pessoas que não viram a cara nem encolhem os ombros e conseguem dar voz aos que não têm como pedir ajuda.

E teve mesmo sorte, a patuda!  Um dos nossos folhetos foi visto pela sua filha, num dos locais espalhados pelo nosso concelho e entrou em contacto connosco.

No sábado foi feita uma tentativa pelas nossas voluntárias Alexandra e Maria e pela sua "madrinha" Cristina, mas sem sucesso. Apesar da patuda se deixar aproximar das voluntárias, não se deixou apanhar.
No domingo, e após uma tentativa falhada da parte da manhã, a missão foi concluída já ao cair da noite, com o auxílio de uma armadilha. Neste momento a Lucky encontra-se a salvo na casa de uma das nossas voluntárias, em FAT

Meiga mas ainda naturalmente assustada a tentar entender se o que lhe espera é bom ou mau, "ela não sabe, mas hoje foi o dia de sorte dela..."

Sem comentários:

Enviar um comentário