terça-feira, 25 de setembro de 2012

NINA - ADOPTADA




A Nina com marcas no corpo e na alma reveladoras de uma existência de maus-tratos, que transformam a confiança e a entrega, em desconfiança e fuga. Pouco ou nada se sabe da sua história, mas adivinham-se abandono, negligência e obediência conseguida através do terror.

Vagueava à sua sorte pelas ruas da vila de Mafra, arriscando-se continuar a ser enxotada ou inadvertidamente atropelada por algum carro. Não se sabe se foi abandonada por antigos donos ou se fugiu do local onde habitava. Teve a sorte de algumas pessoas repararem que "parava" muitas vezes numa das rotundas da vila, local próximo onde algumas pessoas iam deixando-lhe comida, sem nunca conseguirem aproximarem-se o suficiente para a resgatar do perigo eminente que corria.

Com a mobilização de um grupo de pessoas interessadas em ajudar e proteger os animais do concelho, foi recolhida da rua após várias tentativas

Todos os dias confia um pouco mais... acredita ser possível que nem todos os humanos são fonte de sofrimento e traição. Já abana a cauda, lambe a nossa mão, já caminha de cabeça erguida.

A Nina tem a volta de 4/5 anos de idade,é super meiga mas ainda um pouco assustadinha, pois ja sofreu muito. Foi esterilizada e aguarda um bom dono em HOTEL. Dá para apartamento,é sossegada.

Só aceitamos candidatos na zona de Mafra ou arredores.



O anúncio "NINA" já está publicamente disponível em:
 http://adopta-me.org/animal.php?sid=704c2678593e


Contacto para adopção:  adocoesmafranimal@gmail.com

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Era uma vez o Kiko...


"Olá, chamo-me Sónia e vivo em Mafra, sempre desde que me conheço que sou louca por animais, mas principalmente MIAUS, são fieis, independentes, amigos e brincalhões, tanto que até tenho tatuado nas minhas costas a minha gata NINA, que tambem foi muito importante na minha vida mas que infelizmente já não está entre nós ....



Como fiz uma grande mudança na minha vida decidi que me faltava mais "alguma coisa" para me sentir feliz ! E então decidi junto com o meu marido adoptar-mos um miau (que ele tambem adora), mas tinha de ser um que realmente precisa-se, queria "salvar" uma vida...

Foi assim que comecei a minha busca ...
Coloquei uma frase no facebook, mas estava dificil; decidimos ir ao Pombal Azul porque costumam ter gatinhos para dar...
Assim que lá chegamos vimos um menino com a mãe com o ultimo miau ao colo, iam leva-lo .... Pensei, pronto ainda não é desta, mas fica bem entregue....

Estou eu um dia no facebook e uma amiga diz-me que uma sra encontrou no caixote do lixo 4 gatinhos ainda bebes e estava a dá-los!!
Pensei logo É PARA MIM, vou dar muito amor, carinho e comidinha a um deles :)
Consegui entrar em contacto nessa mesma noite com a sra e no dia seguinte fui LOGO ve-los.

Quase nem dormi! A sra ate mora bem proximo de mim, o que parece que foi o destino!
Apaixonei-me logo COMPLETAMENTE ! Só lá estavam dois, pois os outros 2 já a sra tinha conseguido dar ;) um era para mim e o outro era para a sra!
Agarrei nele ao colo e ele miava olhando para mim muito assustado, eu bem que queria trazer os 2, mas o outro também ficava bem entregue!

Era muito bebé, e não vou negar que os primeiros tempos foram muito dificeis, pois eu nunca tinha tido um miau tão pequenino e indefeso e que ainda não comia sozinho nem coco nem xixi fazia ... Arranjei leite proprio para gatinhos bebés e com paciencia (MUITA) lá lhe fui dando de seringa na boquinha dele mais ou menos de 2 em 2 horas, ate ele estar saciado...
Comprei bebegel e lá coloquei para fazer coco :) Foi tudo uma aventura ...

Mas hoje penso muitas vezes quem terá sido o ser que colocou estas alminhas no contentor do lixo ???? Gente má ... Senão fosse a sra a ver e graças a Deus ficar com eles hoje o meu Kiko não existia ! :(

O meu KIKO é reguila, só gosta de arranhar e morder, porta-se mal e só faz asneiras mas é o meu KIKO, que eu dei leitinho, fiz massagens na barriga e adormecia-o ao meu colo ;)
Se isto não é amor eu não sei o que é !!!!

Amo este miau doido e ele ama-me a mim, que eu noto na sua expressão :)
Quando nós chegamos a casa depois do trabalho a festa que faz e do feliz que fica quando estamos os 2 em casa e tem a atenção e brincadeira só para ele ....

 
Esta é a historia do meu Kiko, que hoje tem um tecto, papinha e uma casa só para ele, havia MUITO mais para contar, mas não dá senão não parava de escrever ;) ahahahhah

Beijinhos grandes e um miau do Kiko para vocês que leram a nossa história ..."

Sónia e Kiko

Princesa Yasmin - Noticias da Família :)

28.05.2012


Esta princesinha linda de morrer, nasceu dia 04 de Abril e ainda está para adopção...
As suas manas princesas já foram adoptadas e só falta a Yasmin...
Quem se encanta por este bebé???





29.05.2012 - Actualização

A Yasmin está RESERVADA :)




04.06.2012 - Actualização

Informamos os nossos amigos que a princesa Yasmin........ foi........ ADOPTADA!!! :)
A nossa linda bébé já está com a sua Família e tal como a Shira também tem um novo mano (não pode ver nada, lol). Está muito bem e apesar de ter chegado e começado logo a mandar lá em casa, ela e o seu mano já se entendem :)
Está numa grande e bonita família, e será sem dúvida MUITO feliz :)
Ficam aqui umas fotos da princesa e vamos dando noticias.





01.07.2012 - Actualização

Notícias da Família :)

"Boa tarde,
ela tem estado muito bem e anda sempre com o seu mano, brincam muito, e dorme a noite toda...
Sim, vamos esterilizar a Yasmin em Agosto, irá seguir um email com fotos tiradas agora mesmo a Yasmin em conjunto com o seu mano :)

Cumprimentos."

Obrigada "Mãe" Patrícia pelas noticias da nossa princesa








28.08.2012 - Actualização

Notícias da Família :)

"Boa tarde,

estou a dar noticias da nossa querida Yasmin , esta enorme e cheia de energia, sempre pronta para chamar o seu mano para a brincadeira.

Aqui ficam algumas fotos :)
espero que gostem "

Muito Obrigada Patricia pelas fotos e noticias da nossa princesa, ela está simplesmente linda :)





Animais Obesos


Sei que existem casos em que os animais são obesos devido a problemas de saúde, como o hipotireoidismo, mas na imensa maioria eles o são por culpa de seus donos. Sim, nós é que somos os culpados por nossos cães se tornarem obesos.

Alguns donos falam: "mas meu cão tá sempre pedindo comida; ele é viciado em chocolate; se estou comendo, fico com dó e divido minha pizza com ele"; e por aí vai.

Assim como com a gente, a obesidade causa doenças nos cães: cardíacas, diabetes, problemas articulares. Tudo isso reduz a expectativa de vida dos cães. Se o dono diz que ama o cão e quer o melhor para ele, não faz sentido entupi-lo de comida e deixá-lo obeso. Faz?

Felizmente alguns donos abrem os olhos e resolvem ajudar o cão ou gato a emagrecer. E isso não é difícil, porque eles não atacam a geladeira, não fazem lanche, não saem pra tomar sorvete nem pra comer pizza. Somos nós que temos que nos controlar.
A dica é: diminuir a quantidade de comida, sem prejudicar a saúde dele e praticar exercícios: caminhadas, brincadeiras, natação, vale tudo. Mas sempre com a supervisão do veterinário, nada de fazer por conta.

Para os adeptos da Alimentação Natural existem dietas apropriadas para cães/gatos que precisam perder peso, sem perder nutrientes.
A prevenção ainda é o melhor remédio. Dê apenas a quantidade de alimento recomendada para seu cão/gato baseado no nível de atividade e no peso ideal dele. Ofereça as refeições em horários determinados. Ao oferecer petiscos, eles devem ser oferecidos com moderação e ocasionalmente.

Quando o cão estiver fazendo aulas de adestramento, use a comida dele como prémio  Se usarmos petiscos todos os dias e ainda oferecer-lhe comida, ele será um forte candidato à obesidade. Se o seu cão/gato chegar perto de você, olhando-o de forma "pedinchona", ao invés de lhe dar petiscos ou algo que você mesmo esteja comendo, faça-lhe carinho, escove-o, brinque com ele e/ou saia para passear. A imensa maioria das vezes ele quer atenção e não comida.

Lembrem-se: comida não é afeto. Vamos cuidar de nossos animais. Se os amamos como dizemos, o deixemos no peso ideal. Só assim poderemos desfrutar de um amigo saudável.

Os Riscos da Obesidade
  • Problemas Respiratórios: o excesso de peso prejudica os pulmões, tornando a respiração difícil.
  • Problemas de Pele e Pelo: a obesidade torna o animal predisposto a infecções, dermatites e outros problemas de pele e pelo.
  • Artrite: o aumento de tensão nas articulações e ligamentos podem piorar a dor e tornar mais difícil para o cão/gato se locomover.
  • Coração: a obesidade causa danos ao coração, fazendo com que ele precise trabalhar mais (consequentemente, o cão/gato vive menos).
  • Redução da Atividade: Seu cão/gato deixa de se locomover (nada mais de levantar para ir junto ao dono, ver quem tocou a campainha, brincar), pois o peso extra torna estas simples atividades extremamente difíceis e cansativas.
 (Origem: "Cachorro Verde" - Alimentação Natural para Cães e Gatos)