quinta-feira, 7 de junho de 2012

Nina, um caso especial.... ADOPTADA

Esperamos um final feliz para um começo triste…

A Nina, foi assim baptizada, apareceu à alguns meses junto à Urb. de Santa Bárbara em Mafra… Temos quase como certo, que infelizmente “apareceu” pela mão de alguém…

Foi por nós identificada como um animal em risco, pois além de estar num estado de quase desespero em busca de quem a largou, não consegue andar na rua do tanto assustada que está.

Chegou a ser atropelada e apesar das dores, que certamente teve, preferiu fugir a ser socorrida.

Mas no meio de tanta tristeza a nossa Nina teve um pouco de sorte, porque teve pessoas que desde o dia um, tentaram protege-la e olhar por ela, alimentando-a e muitas vezes evitando o pior.

Nós, após várias tentativa e muitas horas de vigia e com a ajuda do José Catarino da APA, que sem ele não teria sido possível, conseguimos resgatar a Nina e tira-la da rua.

Foi uma alegria imensa ter conseguido, ela todos os dia corria o risco de ser atropelada, além de existir pessoas da Urbanização que não a queriam lá e temíamos o pior…



Ela entretanto já foi esterilizada e encontra-se no “Bosque dos Pimpões”, com pessoas amigas e onde sabemos que terá um acompanhamento excepcional.

Agora precisa de tempo, de muito carinho e compreensão para que volte a ser feliz porque neste momento está num estado de dar dó… É de cortar o coração olhar para os olhos dela. Ela sente-se tão perdida e tão triste que é quase impossível segurar as lágrimas ao olhar para aqueles olhos…

Mas temos a certeza que vamos conseguir…

16.05.2012 - Actualização

Fotos da nossa Nina, oito dias depois de estar no Bosque...
Só quem a conhece e acompanha desde inicio é que consegue dar valor e entender a emoção destas fotos...



21.05.2012 - Actualização

A cada dia que passa a nossa Nina, que nada tem para dar, dá-nos mais um pouco... é maravilhoso :) 


29.05.2012 - Actualização

Cabeça mais levantada, mais descontraída e já de nariz no ar, a nossa Nina está cada vez mais confiante.


3 comentários:

  1. Obrigada por terem aceite a nossa oferta para ajudar e depositarem a vossa confiança em nós. Vamos continuar a trabalhar para que a Nina possa voltar a acreditar que nem todos os humanos são fonte de dor e maus tratos.
    Ela é de facto uma cadela especial. Muito meiga e esperta, confiamos que encontrará quem responsavelmente queira ter consigo uma companheira de 4 patas :)

    Parabéns pelo trabalho que já realizaram até agora e força para continuarem!

    Beijinhos,
    nós, as do Bosque :)

    ResponderEliminar
  2. Parabens pelo vosso excelente trabalho, quem a viu e quem a vê, nota-se a confiança que ela ja ganhou em voces.

    ResponderEliminar