quarta-feira, 5 de junho de 2013

PIMENTO RECHEADO COM LEGUMES




Ingredientes:
Pimentos vermelhos 4 (480gr)
Beringela 1 (150gr)
Cenoura 1 (100gr)
Cuscuz (120gr)
Coentros q.b.
Água 0,2 dl
Tomate  1 (100gr)
Alho 2 dentes
Cebola 1 (100gr)
Azeite 2 c. de sopa
Sal
Vinagre balsâmico

Modo de Preparação:
Corte todos os legumes, excepto os pimentos, em pequenos cubos. Leve ao lume uma frigideira anti-aderente com uma colher de sopa de azeite e adicione a cebola e os alhos previamente picados, deixando refogar até ficarem translúcidos.  Junte os coentros picados e a cenoura em cubos e salteie. Em seguida, adicione o tomate, a beringela e a courgete, tempere com meia colher de sopa de sal, mexa e deixe saltear durante 5 minutos. Retire do lume e reserve.
Coloque uma panela com 0,2 dl de água ao lume e tempere com o restante sal e meia colher de sopa de azeite. Quando estiver a ferver, desligue o lume, adicione os cuscuz e deixe repousar tapado durante 5 minutos. Mexa com um garfo para soltar os cuscuz e junte-os aos legumes salteados, envolvendo muito bem.

Corte a parte superior dos pimentos, aproveitando as “tampas” e retire-lhes as sementes. Em seguida, recheie-os com a mistura de cuscuz. Coloque os pimentos num tabuleiro e leve ao forno pré-aquecidos a 180ºC durante cerca de 15 minutos. Retire e regue com uma mistura do restante azeite e de vinagre balsâmico.  

Bom apetite! 

Sem comentários:

Enviar um comentário