domingo, 23 de junho de 2013

CÃOMINHADA MAFRANIMAL

A 1ª edição da cãominhada MafrAnimal foi um sucesso! Esteve uma manhã linda para percorrer os trilhos e picadas da Tapada. Os patudos tiveram direito a banhos no lago e linhas de água que surgiram ao longo do percurso.

Os cãominhantes de duas e quatro patas estiveram em contacto com o que de mais bonito temos em Mafra, a Tapada. O percurso principal de 5 Km foi realizado com a boa energia de todos os participantes ao qual ajudou toda a envolvência que caracteriza o bosque da Tapada. Os cães socializaram entre si e foi bom ver como se portaram tão bem. Um grupo de mais audazes e afoitos (cães e humanos) ainda se aventurou num segundo percurso de mais 4 Km.




Para nós MafrAnimal foi muito bom ver a adesão a esta iniciativa. Possibilitou divulgarmos o trabalho da associação e nos darmos conta do crescente número de pessoas que são sensíveis a esta causa. Os animais não são coisas, são seres sencientes com quem partilhamos este planeta. Temos o dever de os respeitar e proteger (sobretudo da espécie mais destrutiva que existe, a espécie humana).

Este evento teve também como propósito recolhermos ração e outros bens essenciais para cuidarmos dos animais que se encontram nas nossas Famílias de Acolhimento Temporário. Sem as doações de todos não seria possível este trabalho crescente ao nível dos resgates, adopções, esterilizações, alimentação, cuidados veterinários e de intervenção cívica e pedagógica na comunidade. O nosso muito obrigada a todos. Fica também o nosso agradecimento ao comando do Centro Militar de Educação Física e Desporto que nos autorizou  a realização desta 1º Cãominhada na Tapada Militar.



Vamos todos passear com os nossos amigos de 4 patas à Tapada Militar de Mafra. Vai ser uma manhã super animada para todos(as). 

Quem quiser participar deverá inscrever-se através do mail mafranimal@gmail.com 

O valor da inscrição será simbólico 

Pedimos que cada um possa trazer um produto essencial para nos ajudarem a cuidar dos nossos animais! Estamos principalmente a precisar de ração gatos júnior, trelas e peitorais....mas quaisquer outras dádivas serão bem vindas!

Durante a cãominhada os patudos deverão estar presos pela trela e seguir o percurso que vos iremos indicar!

Venham, vai ser uma manhã em contacto com a natureza, num espaço muito bonita mesmo no coração de Mafra.

Previsão do percurso: 5 Km
Pede-se aos participantes que possam estar perto da entrada da tapada (junto ao CMEFD - Centro Militar de Educação Física e Desporto e ao lado do Jardim do Cerco) às 9:45. (8 de Junho 2013) 

Sem comentários:

Enviar um comentário