sábado, 18 de maio de 2013

PELO FIM DA VIVISSECÇÃO!

vivissecção é o ato de dissecar um animal vivo com o propósito de realizar estudos de natureza anatomo-fisiológica. No seu sentido mais genérico, define-se como uma intervenção invasiva num organismo vivo, com motivações científico-pedagógicas.

"Eu não conheço nenhuma realização conseguida pela vivissecção, nenhuma descoberta ciêntifica que não poderia ter sido obtida sem tal barbárie e crueldade. A coisa é toda má." Dr. Charles Mayo, Fundador The Mayo Institute 

Este video trata do uso de animais no ensino e na investigação! Trata-se do que se passa nos bastidores da ciência! Chocar com as cenas não é a intenção do video. Mas o que lá se passa não é ficção, mas a realidade e por isso tem de ser desmascarada! Não feche os olhos! Nós temos tendência de não ver para não sofrer. Mas não podemos mudar o que não conhecemos. Olhar nos olhos destes animais é a única coisa que nos fará querer mudá-los! Por exemplo, continua-se a abrir animais vivos, para ilustrar conhecimentos que já são sabidos. Cães, gatos, coelhos, ratos, rãs....abertos vivos! Qual a necessidade? Isto tem de acabar!

Video do Instituto Nina Rose, Não Matarás!

Está comprovado que há outras formas de fazer ciência! Somos todos responsáveis pelos métodos científicos usados! O destino destes animais está nas nossas mãos!


Sem comentários:

Enviar um comentário