quarta-feira, 28 de agosto de 2013

ADOTADA A NOSSA SALLY (MARIA RUA)

ADOTADA!!!! 



Esta menina está numa FAT cinco estrelas :-). 
A Maria Rua tem cerca de 2 aninhos e é uma doçura... vivia junto a uma estrada com bastante movimento e estava em risco de ser atropelada. Uma senhora amiga dos animais, alimentou a menina e esterilizou-a. Uma das vizinhas queria apanhá-la para a manter presa com uma corrente minúscula. Felizmente conseguimos salvar esta menina! Aguarda uma família que lhe dê o amor e carinho que merece ♥
(Março de 2013)

Esta menina tem uma super- madrinha: Ana Valente. Obrigada! :-)

Contacto para adopção: adocoesmafranimal@gmail.com

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

FLUFFY E SUKI ADOTADAS


A Flufy e a Suki são umas sortudas! Foram adoptadas juntas pelo Renato e pela Cátia, que não resistiram a estas duas charmosas. Qual dos pares é o mais sortudo? Sejam felizes Flufy e Suki!

NIKKI- ADOPTADA!


Esta bebézinha de apenas dois meses, procura uma família que a acarinhe para toda a vida. É muito bonita, meiga, brincalhona e um pouco carente.

Contactos para adopção: adocoesmafranimal@gmail.com ou 962366290

BENNY ADOTADO


Ficámos logo cheios de saudades do doce Benny, mas sabemos que fica muito bem entregue e que vamos receber muitas notícias dele. Sê muito, muito feliz querido Benny!

terça-feira, 20 de agosto de 2013

PRETINHA ADOTADA


A doce pretinha, uma das gatinhas recolhidas no Picão já foi entregue à sua nova família! Sê feliz pretinha!

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

SANDY ADOTADA!


A pequenita Sandy foi muito bem recebida na sua nova casa. Sê feliz Sandy!

PIPOQUINHA ADOTADA!


Esta simpática família ganhou uma nova amiga. A Pipoquinha vai fazer as delícias lá de casa. Sê feliz Pipoquinha!

sábado, 17 de agosto de 2013

LENY ADOTADO!

O Leny já tem uma nova família que adora animais. Vai ter alguns amigos, pequenitos como ele, para lhe fazer companhia e muito espaço para brincar. Sê feliz Leny!

ZOR ADOTADO


O doce Zor já encontrou a sua família. Que saudades vamos ter desta fofura! Sê feliz Zor!

LUNA ADOTADA! :-)


A D O P T A D A - Agora sim, a Luna foi entregue hoje a uma família que irá cuidar dela com todo o amor e carinho. Valeu a pena esta "luta" para dar um final feliz à "história" da Luna. 

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

ESPETADAS DE TOFU E VEGETAIS COM ARROZ BASMATI


Serve 2
Marinada
½ colher de chá de pimentão vermelho em pó (colorau)
¼ colher de chá de pimenta cayenne (piripiri)
Sumo de 1 lima
4 colheres de sopa (60ml) de azeite
1 colher de chá de mel ou outro adoçante
¼ colher de chá de sal
2 dentes de alho, esmagados
250g de tofu
1 courgette pequena
1 pimento vermelho
Lascas de 1/2 cebola
Comece por drenar o líquido do tofu, enrolando-o num pano ou guardanapo e colocando por cima 2 pratos para fazer pressão durante 15 minutos. Enquanto o tofu é drenado, prepare a marinada, misturando todos os ingredientes. Corte o tofu em cubos, e misture os cubos na marinada, deixando-o assim durante pelo menos 20 minutos. Este passo pode ser feito no dia anterior.
Corte a courgette em cubos, o pimento vermelho em tiras quadradas e a cebola em lascas. Misture os vegetais com a marinada do tofu.
Divida os legumes e os cubos de tofu por 6 espetos de madeira (que devem ser molhados em água antes de utilizar). Grelhe as espetadas durante alguns minutos, virando algumas vezes para não queimarem. Pincele o molho da marinada enquanto as espetadas estão a grelhar.
Sirva as espetadas com arroz basmati temperado com sumo de lima e folhas de menta picadas.
Uma receita perfeita para os churrascos de verão. Sugestão de Compassionate Cuisine, publicado na página 2ª feira sem carne! :-) 

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

sábado, 10 de agosto de 2013

BOSQUE PARA ADOÇÃO





 
Idade: Adulto
Sexo: Masculino

Tamanho: Porte médio/pequeno

Raça: Não definida
 

Vacinado, desparasitado.

Este é o Bosque. Foi abandonado na Tapada de Mafra e durante algum tempo conseguiu refúgio nos estábulos que lá existem. Com o tempo habituou-se a brincar com os javalis e os veados bebés que por lá passam. Mas os cães são proibidos na Tapada e o Bosque não pode ficar lá. Precisa de encontrar uma família de acolhimento enquanto não for adoptado. Tem um feitio dócil e brincalhão. Apoiamos com alimentação e cuidados veterinários.

Contactar: mafranimal@gmail.com ou 962366290

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

JUJU ADOTADA

Hoje foi o dia de sorte da Juju. A Andreia e as suas filhotas apaixonaram-se pela doçura desta menina. Sê feliz Juju!




A Juju foi resgatada da rua, juntamente com o seu filhote, o único sobrevivente da ninhada. Ela é muito jovem ainda e provavelmente esta foi a sua primeira ninhada. É uma gatinha extremamente meiga e carente. Vai agora ser esterilizada e está para adopção muito responsável. (2 DE AGOSTO)

Contactos para adopção: adocoesmafranimal@gmail.com ou 962366290

LUCKY - ADOTADA!


Cada vez que um dos nossos patudos é adoptado é sempre para nós uma grande alegria. No entanto, a adopção da Lucky é muito especial, pois foi uma das primeiras meninas a ser recolhida pela Mafranimal e já está connosco há algum tempo. Passou muita fome até ter sido resgatada. Já merecia uma família. Fica aqui perto e muito bem entregue à Sílvia e à sua família que adoram animais. Sê muito feliz Lucky!




A Lucky procura uma família para toda a vida!

Depois de resgatada junto a uma escola, onde tinham sido feitas ameaçadas de chamar o canil, a Lucky encontra-se agora para adopção responsável.


É muito meiga e alegre, apesar do sofrimento que passou. 

Rondava constantemente a escola onde tentava entrar para se abrigar e se alimentar sendo enxotada pelos funcionários. Precisa de encontrar um verdadeiro lar!

Será entregue para adopção desparasitada, vacinada e esterilizada. (6 DE DEZEMBRO DE 2012)


Contacto para adopção adocoesmafranimal@gmail.com

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

PANDORA ADOTADA!



A doce Pandora foi hoje adoptada. Irá preencher um lugar vago no coração da sua nova amiga D. Luísa. Vai passar a chamar-se CHANNEL e terá ainda a companhia de um casal de gatinhos e mais dois passarinhos. Muitas felicidades!

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

AMBER ADOTADA!


A pequenita Amber já foi para a sua nova casa. A Tânia não resistiu aos encantos desta tartaruguinha que a conquistou. Sê feliz Amber!

LIS ADOTADA!


E mais uma tartaruguinha encontrou a sua família! A Ana levou para casa esta doçura para fazer companhia ao seu outro miau. Dão-se muito bem. Sê feliz Liz!

LUNA ADOTADA


A doce Luna também já ganhou a sua família. É uma sortuda pois fica entregue a uma família que tem um carinho muito especial por gatos! Sê feliz Luna!

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

TACOS MAFRANIMAL :-)

Hoje um cheirinho de México na nossa página! O recheio para os tacos permite uma multiplicidade de combinações! Seja criativo(a)! Fica apenas uma das possibilidades.

Ingredientes:

Um talo de Aipo
Uma beringela
Uma courgete
Pimento verde, vermelho e amarelo.
Um tomate
Cebola
Alho
Tortilhas para tacos (pode comprar já feito ou fazer, veja por exemplo aqui)
Azeite
Sal, pimenta, cominhos e especiarias a gosto

Modo de preparação: 

Numa frigideira funda junte todos os ingredientes (o tomate reserve para o fim), préviamente cortados com um  fio de azeite. Deixe cozinhar com tampa. Tempere a gosto. Depois de cozinhados os legumes, recheie os tacos e dobre como mostra na imagem.

Pode juntar tofu aos cubos, ou grelhar salsichas de soja para juntar a este preparado. Óptimo para acompanhar com um feijão preto refogado em cebola e alho e arroz branco. Ou então uma salada! Ah e uma boa sangria! Bem fresca! Bom apetite!

SANDY PARA ADOÇÃO

Sandy: ADOPTADA!
Esta gatinha procura uma família que a acarinhe para o resto da vida. Adora mimos e brincadeiras!

Contacto para adopção: adocoesmafranimal@gmail.com ou 962366290

SURI PARA ADOÇÃO RESPONSÁVEL - ADOPTADA!





A doce e meiga Suri foi adoptada pela Inês, vai ser a sua companhia enquanto estiver cá a estudar e depois irá com ela para terras algarvias Sejam muito felizes! Esperamos por notícias!

 

A Suri é muito doce e meiga. Adora miminhos! Procura uma família 5*.

Contacto para adopção: adocoesmafranimal@gmai.com ou 962366290

FLUFY: Adoptada!

Flufy: Gatinha bebé para adopção responsável
Esta doce gatinha é uma fofura. É muito meiga e brincalhona. Procura uma família que a estime para toda a vida!


APELO PARA PAGAMENTO CONTA VET - ATROPELADO NA VENDA DO PINHEIRO


Este cão tem perto de 1 ano, foi atropelado e uma associada da Mafranimal recolheu-o e levou-o à APA Torres Vedras onde, por coincidência, nós estávamos e, por impossibilidade de quem o recolheu, acabámos por tomar conta da situação. Este menino tem o fémur partido e fora do sítio pelo que tem que ser operado. Levá-mo-lo à clínica do Dr Filipe no Turcifal e a operação irá importar em 200€ . Apelamos a quem puder ajudar que faça uma contribuição para o NIB da Associação 5200 5204 00401605001 90 e, na nossa página, iremos dando informação do montante obtido até ao valor em causa. Desde já agradecemos a todos que nos possam ajudar a ajudar.